segunda-feira, 8 de julho de 2013

A glória da luz

 

 A glória da luz só pode realmente ser conquistada e valorizada após alguma dor. A dor pode ser vencida. Mas, até você conseguir vencê-la, não reclame dela, não se sinta desafortunado, não queira que ela desapareça num instante de mágica.
   A dor não é sua inimiga, mas sua professora. Você não precisa cultivar o desconforto, você não merece sentir dor. Apenas deixei-a fluir e ela poderá ensiná-lo o caminho da cura. A própria dor já traz consigo o remédio e o caminho para o alívio.
    Não há dor na alma incurável nem obstáculo insuperável. Tudo na vida é um eterno fluir que coopera para o bem daquele que crê na vitória. Crer na vitória é o principal passo para vencer.
      A minha angústia foi uma grande professora. Foi com ela que eu aprendi a buscar a paz espiritual e a aprender a ser uma pessoa melhor, desenvolvendo e lapidando a minha alma. Eu não saberia conquistar nem valorizar a paz se eu não tivesse passado por uma perturbação angustiante antes. O mal só existe para que possamos valorizar e usufruir o bem, descobrindo a força, a superação, a vitória, a glória e a luz.

  Taty Casarino

Nenhum comentário:

Postar um comentário