quinta-feira, 25 de agosto de 2016

Mensagem de Luz - Paz Inabalável



           



       Olá, pessoal! O intuito desse blogue é transmitir mensagens de luz e amor para todos, propiciando conforto aos corações angustiados através de uma palavra amiga. Hoje venho trazer uma mensagem diferente referente a um recado que eu, supostamente, recebi do plano espiritual por meio de intuições. Muito embora eu não trabalhe com a psicografia ou escrita mediúnica, muitas vezes, a minha escrita é intuitiva ou perceptiva (gosto de denominar assim) quando eu me concentro em busca da sabedoria e do equilíbrio interno nos meus momentos de lazer e criatividade.
   Nos períodos de confusão mental e estresse, eu gosto de respirar fundo e me conectar com a parte mais iluminada e lúcida que habita em minha alma para encontrar o meu equilíbrio psíquico de volta e transmutar (transformar o estado de minha alma para melhor). Como somos seres humanos, nem sempre eu consigo ficar calma, lúcida e plenamente no estado de luz, visto que muitas vezes eu acabo perdendo o equilíbrio ao ser perturbada por maus pensamentos e más emoções como todo mundo.

                  
   

        Entretanto, com o passar do tempo, de tanto eu procurar ser uma pessoa melhor (e isto deve partir de dentro), percebo que recebo ajuda do Alto (plano celeste) na jornada da evolução. A jornada da evolução é evidentemente solitária. Nascemos sozinhos, morreremos sozinhos e devemos cumprir a nossa jornada sozinhos, carregando com honra a própria cruz. A maior sabedoria da vida consiste em saber que ninguém além de nós mesmos é responsável pela nossa felicidade ou infelicidade. Como dizia o Mestre Osho: É a mente e não o lugar que vivemos que faz da nossa vida um paraíso ou um inferno. Mas é claro que, em nossa jornada, há companheiros de batalha como os familiares, os amigos, os amores, as pessoas inspiradoras e os animais de estimação. Deve-se lembrar que também somos (para quem acredita) acompanhados pelos anjos, pelos mestres, pelos guias e pelos mentores espirituais.
      Em muitos momentos de estresse, a escrita para mim é a maior terapia para encontrar o bem-estar. Eu já passo o dia todo escrevendo de forma um pouco mais densa (textos técnicos e jurídicos), o que exige muita concentração, trabalho mental e atenção. Então, muitas vezes, nos momentos de lazer eu procuro escrever outros tipos de textos, com uma linguagem mais leve, mais poética e com objetivos diferentes.

                        

      

         O texto abaixo foi escrito em um momento de lazer em que eu buscava me concentrar para ficar mais calma, lúcida e equilibrada. Nesse momento de concentração e meditação, senti as palavras certas que eu deveria escrever. Acredito que recebi inspirações de um amigo de luz que almeja transmitir sabedoria para mim.
        Como eu gosto de compartilhar todo o aprendizado de sabedoria que recebo, vou compartilhar o texto com vocês aqui nesse Blogue cujo intuito é resgatar a luz de nossos corações para que possamos prosseguir mais fortes em nossas vidas. Espero que vocês se identifiquem com a mensagem e que ela possa propiciar algum tipo de ajuda ou esclarecimento. Há muito tempo guardo textos desse tipo em um caderno especial. Sinto que agora devo compartilhar tais textos e expandir minhas intuições para ajudar outras pessoas. Nessa postagem, vou compartilhar o texto "Paz Inabalável" que nos ensina sobre a importância em ser positivo e não se abalar com pequenos aborrecimentos.


                 


    Paz Inabalável

       Irmã, sua paz deve ser inabalável. Deus lhe deu o dom da palavra, que deverá ser usado em benefício dos irmãos. Jamais se aborreça com pequenas coisas. Tudo o que vê ou ouve abala o seu coração. Cuidado, irmã querida, para não perder a sua força e a sua personalidade diante do caos do mundo.
      O mundo é bom, a vida é boa quando há amor, respeito e paz. As pessoas, em sua maioria, não se amam e não amam o próximo. Você, irmã, já vislumbrou a verdade e a sabedoria através do conhecimento. Por que, então, ainda insiste em permanecer na angústia e na dor?
    Cada homem, cada mulher, cada ser humano sobre a Terra é diferente. Se você prega a diversidade, como pode se angustiar com ela? Nem todo mundo verá a vida como a irmã vê. Nem todo mundo sentirá a vida como a irmã sente. Nem todo mundo pensará sobre a vida como a irmã pensa.
      Eu sou o seu amigo de vidas e vidas e sempre serei. Sou o seu protetor espiritual, o seu amigo, o seu irmão. A irmã não sabe o quanto ela é amada tanto na Terra quanto no Céu. Nos momentos de dor, lembre-se do amor e prossiga. Jamais desista do seu caminho por ele ser diferente. Opiniões diferentes e críticas não tiram o mérito do trabalho.

                

     
       
       Nem sempre as pessoas compreendem um trabalho de luz. Nem sempre os seres humanos apresentam compreensão. Tire a culpa de seu coração, pois você não tem obrigação de ser perfeita ou de agradar a todos. Até mesmo o próprio Jesus Cristo que representava a perfeição não agradou a todos e foi incompreendido, zombado e crucificado. Seria uma utopia querer ser aceita por todos. Compreenda que você é uma simples humana e que tem o direito de errar. E que os outros têm o direito de não aceitar a sua personalidade.
       Nem todo mundo vai gostar de você. Mas isto não importa. Deus vê o mais profundo do seu íntimo. Deus sabe quem é você. Procure agradar a Deus somente e siga a sua consciência que tem o juízo sobre o certo e o errado. Basta. Não enlouqueça tentando agradar a todos. Isto é impossível. Quem realmente gosta de você ficará ao seu lado. Não tenha medo da incompreensão, da rejeição e da falta de aceitação. Seja você mesma sempre. Seja autêntica, transparente e brilhe.
        Irmã, a paz não está no isolamento. Seria muito fácil abandonar a sociedade e os estímulos estressantes para viver apenas de oração no topo de uma montanha ou no alto de um monte. Mas a verdadeira espiritualidade está em saber aplicar o conhecimento de luz no cotidiano, transformando-se em uma pessoa melhor para adotar atitudes diferentes. Assim, você estará evoluindo ao ser mais amorosa e compreensiva no trabalho estressante, no meio familiar e no meio social.

                 

        

         A paz deve ser encontrada no cotidiano, na vida simples mesmo. A paz consiste em não se abalar com os aborrecimentos naturais que a vida traz, pois a luz dos bons acontecimentos é muito maior. Você vai deixar a sua angústia ser maior do que a sua gratidão? Seja grata pela luz que abastece a sua alma. Essa luz é Deus. Seja grata por estar viva. Deus lhe deu o sopro da Vida.
        Muitas pessoas têm realmente a nobre vocação do celibato, do sacerdócio e da vida restrita à oração. Mas este não é o seu caso. Deus lhe deu o dom da palavra. Deus quer que você ajude os irmãos através da comunicação. Você vai abandonar a sua missão?
       Muitos almejam os holofotes. Muitos almejam falar bem em público, ter magnetismo e atrair a atenção para si mesmos. Mas, muitas pessoas, no entanto, almejam tudo isto com objetivos egoístas para massagear a vaidade. Você, por sua vez, realmente teria humildade, didática, conteúdo profundo e iluminado para transmitir às pessoas. Você ajudaria muitas pessoas, transmitiria muita luz, faria contatos muito bons.

               

      
     
         Contudo, o que você faz? Esconde-se do mundo com medo da própria luz. Você está errada quando engaveta os seus sonhos. Você não pode deixar para amanhã ou depois a realização dos seus objetivos iluminados mais ousados... Apesar da aparência segura, no fundo do seu íntimo você não gosta de ser o centro das atenções. Você, então, foge para a sua zona de conforto como um caranguejo que mergulha no fundo do mar ou se esconde na casca dura para não ser mais visto e ficar protegido.
       Você alimenta medos infantis. Você dá demasiada atenção para críticas, olhares, gestos e julgamentos alheios. Até da inveja dos outros você tem medo. Chegou a esconder-se, deixou de expressar o seu ser em ocasiões onde havia pessoas invejosas. Irmã, não tenha medo dos sentimentos obscuros das outras pessoas. Aquele que apresenta inveja não quer o seu mal e muitas vezes não tem consciência do que sente.
       A inveja é somente uma admiração invertida assim como o ódio é o amor de ponta-cabeça. Se alguns se sentem incomodados com a sua luz, o problema está neles e não em você. Eles ainda não encontraram a luz que estão dentro deles. Estão perdidos e são ignorantes, no sentido de que desconhecem a Luz. Mas você não. Você já sabe onde mora a luz dentro de você. E Deus pode perdoar os ignorantes, mas não perdoa aqueles que recusam a usar o próprio conhecimento para cumprir a missão de luz. Quem recebe muito conhecimento é muito cobrado: lembre-se disso, irmã! Você já não pode mais alegar falta de conhecimento diante de Deus.


                  

       

         Expresse a sua luz da melhor maneira que você puder. No isolamento, você não produzirá luz, não ajudará os outros, não fará a roda do ciclo da vida girar. Nos contatos sociais, aprendemos quem somos e evoluímos. Nenhuma pessoa é uma ilha. Fique sozinha nos seus momentos de meditação, mas depois volte para a vida real. Produza. Seja sociável. Mostre-se para o mundo.






Lembre-se do que Cristo falou:

Lc 8,16-18

“Ninguém acende uma lâmpada para escondê-la debaixo de uma vasilha ou colocá-la debaixo da cama; ela é posta no candelabro, a fim de que os que entram vejam a claridade. Ora, nada há de escondido que não venha a ser descoberto. Nada há de secreto que não venha a ser conhecido e se tornar público. Olhai, portanto, a maneira como ouvis! Pois a quem tem será dado, e a quem não tem, até aquilo que julga ter lhe será tirado!”
        




  Sendo assim, irmã, não esconda a sua luz. O medo não pode apagar a sua luz. Expresse a sua alma e ajude as pessoas a encontrarem a própria luz também. Ajude as pessoas a expressarem quem elas são para o mundo. Quem for tocado será ajudado. Quem não compreender os seus atos ou invejar a sua luz encontrará a luz dele, por si só, um dia.

Não fique indecisa. Escolha o seu caminho. O caminho da luz é um caminho de bravura, força e coragem. É um caminho quente. Permita-se suar e sofrer. Mas é melhor ser quente do que ser uma pessoa morna que não se mostra para o mundo. Você se lembra do que a Bíblia fala em Apocalipse?

       



  Conheço as suas obras, sei que você não é frio nem quente. Melhor seria que você fosse frio ou quente! Assim, porque você é morno, nem frio nem quente, estou a ponto de vomitá-lo da minha boca.” Apocalipse 3:15-16
  

   Escolha sempre uma vida com sabor. Tenha coragem para perseguir os seus sonhos. Se o medo vier, prossiga com medo mesmo. Um dia você verá que não há motivos para ter medo ou insegurança, eis que Deus está ao seu lado. Lembre-se sempre daquela passagem bíblica que o padre disse a sua turma de Direito na missa de formatura quando ele citou a missão do advogado e do jurista em fazer justiça e em usar o conhecimento para o bem:



             


Vós sois o sal da terra. Mas se o sal perder o seu sabor, com o que se há de temperar? Para nada mais presta, senão para se lançar fora e ser pisado pelos homens.  Vós sois a luz do mundo. Uma cidade edificada sobre um monte não pode ser escondida.

 Todos os cristãos, todos aqueles que seguem Cristo e que são filhos de Deus devem agir como luzes no mundo. A missão do cristão, daquele que carrega Cristo no coração, é "temperar" a vida com o sabor do Amor.

Portanto, seja o sal na terra, seja a luz, seja o Amor. Deixe todo o medo ir embora.




Que a sua paz seja inabalável!

Fé na sua consciência e segurança na sua missão! Seja confiante e tenha honra!

Tudo é uma questão de escolha. Você quer servir a luz? Você quer trabalhar com Deus, para Deus e por Deus? Então, saiba que o verdadeiro cristão não é angustiado, mas feliz. Enfrenta a cruz da vida com um sorriso no rosto. Você tem medo da luz ou da cruz? Seja forte!

Muito amor e luz,

Um amigo de Luz.

Tatyana Casarino.
       
        
        

Nenhum comentário:

Postar um comentário